Ivete Sangalo será embaixadora da ONU contra o tráfico humano

Ivete Sangalo será embaixadora da ONU contra o tráfico humano

* Por Bárbara Nunes
Mesmo que este tema tenha surgido na boca do povo por meio da novela Salve Jorge, não foi a autora Gloria Perez, e nenhuma das atrizes da trama, que ganhou o título de Embaixadora Nacional da Boa Vontade para o combate ao tráfico de pessoas no Brasil. Quem vai ocupar a função será ninguém menos que a cantora Ivete Sangalo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).

A nomeação será oficializada na próxima quinta-feira (9), em Brasília, no Ministério da Justiça, junto com as secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, durante uma cerimônia liderada pelo diretor-executivo do UNODC, o russo Yury Fedotov, que se encontra no Brasil para a apresentação da campanha Coração Azul.

“Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil e sua música transcende as fronteiras brasileiras”, disse Fedotov sobre a escolha da cantora, que em seus mais de 20 anos de carreira ganhou um Grammy Latino.

Mediante um comunicado, o UNODC explicou que a campanha Coração Azul é apresentada em uma dezena de países e se propõe a sensibilizar e mobilizar a sociedade contra o tráfico humano, definido como uma “forma moderna de escravidão”.

* Por Janaína Laurindo
Como diz nosso colega da Redação Marcone, sendo Ivete Sangalo, só podemos dizer que a escolha foi perfeita.

Post a Comment

#Follow us on Instagram